BOSSA-NOVA DANCING BABY (O bebê que dança bossa-nova)
ENTRAR NA PÁGINA DO VOTO SEM AGUARDAR O BEBÊ
ANIMAÇÃO EM GIF, (sem sincronismo, mas
imagem maior com apenas 300k) e som MIDI


Boquinha da Garrafa
Cia do Pagode

Se o arquivo AVI começar, dê pausa no painel acima.
       

ANIMAÇÃO EM AVI (sincronizada, melhor definição, 1 Mega)
Para parar ou recomeçar, clique abaixo daqui e

acima daqui. Pena que demora tanto para baixá-lo...

AQUI EM REALPLAYER!!
(definição baixa para movimentos rápidos, mas EM TEMPO REAL, possibilita transmissão contínua, imagens novas indefinidamente)

HISTÓRIA DO AMAZING DANCING BABY

Cliquez: ici en Français!
We are building the English version here!

A brincadeira acima serve para se fazer uma comparação entre três modalidades básicas de animação na internet. A GIF animada, que é como uma foto, faz parte da página. O vídeo AVI(ou Mov) que precisa ser baixado durante meia ou uma hora antes de ser visto. E o RealVideo, que começa a exibir o vídeo alguns segundos depois de se clicar o LINK. Mas podemos aproveitar para revermos um fenômeno que está assolando a internet. Uma bobagem, uma espantosa bobagem:

Um autor anônimo fez uma animação num software novo que ia ser lançado numa feira na Inglaterra. Esta animação na verdade é um recurso muito simples que vem como demo do tal software, o Character Studio (o modelo 3D e os movimentos vêm prontos), mas o bebê dançante circulou na USENET e ficou famoso. Todo o mundo achou muito engraçado, hilariante, contagiante o bebezinho.

Só que o autor anônimo não havia produzido uma trilha sonora. E em Maio do ano passado, foi criada uma homepage do Dancing Baby com direito a concurso e tudo. O desafio era saber quem sonorizaria melhor a animação. E vários concorrentes se apresentaram, surgindo dali um vencedor, que pode ser conhecido lá na página do concurso do bebê.

O Brasil, ao que sabemos, não participou, mas o site CINEMABRASIL está prestigiando agora o bebê, emprestando a ele uma bossa-nova nossa para ele se deliciar. E ele parece estar adorando a coisa.

No nosso concurso de clips, inclusive, um dos inscritos apresentou uma variante deste bebê, provavelmente utilizando o mesmo software, mas com movimentos completamente distintos da animação que ficou mundialmente famosa.

ENTRAR NA PÁGINA DO VOTO SEM AGUARDAR O BEBÊ

Statistics

A bossa-nova é a música "ONDA" (Wave) do nosso mestre Tom Jobim. Agradecemos ao Paulo Jobim por entender o espírito livre da Internet e o caráter não lucrativo deste Projeto Cultural, nos permitindo esta homenagem a seu pai, que aqui contribui para que as discussões e paixões cibernéticas se "abrasileirem" um pouco mais:

     WAVE  (Tom Jobim)  

     Vou te contar, os olhos já não podem ver
     Coisas que só o coração pode entender.
     Fundamental é mesmo o amor
     É impossível ser feliz sozinho.
     O resto é mar, é tudo que eu nem sei contar
     São coisas lindas que eu tenho pra te dar.
     Vem de mansinho a brisa e me diz
     É impossível ser feliz sozinho.

     Da primeira vez é a cidade
     Da segunda, o cais, a eternidade.
     Agora eu já sei da onda que se ergueu no mar
     E das estrelas que esquecemos de contar.
     O amor se deixa surpreender
     Enquanto a noite vem nos envolver.

Quer ver o bebê grandão e em câmera lenta?

A versão anterior do bebê bossa-nova? Detalhes da construção, para o software da VIEWPOINT Datalabs: Ou então, conheça as novidades do site CINEMA BRASIL: Baixe o REAL PLAYER se você ainda não baixou. Clique aí embaixo e grave o arquivo num diretório (C:\REAL ou C:\ ) e depois execute-o através do Iniciar/Executar do Windows. O programa é GRÁTIS e instala-se sozinho, basta dar Enter em tudo. Com este player, você pode desfrutar de rádios e de TV-Nets mundo afora. P.S.: Em 1998, surgiram alguns caras que se dizem pais do bebê. Não temos ainda a confirmação, mas os créditos pela paternidade são: _____________ (como chegou para nós)______________ The dancing baby was created with 3DStudio Max and Character Studio from Kinetix with demo files that ship with the product. BabyCha.avi (The famous internet version): Animation by Michael Girard, Robert Lurye & Ron Lussier Deformation/Enveloping by John Chadwick. Baby model by Viewpoint Datalabs -- Produced by Ron Lussier (The version of the baby for Ally McBeal was done by EncoreVideo and Liquid Light) ____________