Mostra Cine Índio Brasil II (30/04/2011 até 07/05/2011)

MOSTRA CINE ÍNDIO II NO MICROCINE DO INSTITUTO CINEMA BRASIL
VEJA A DIVULGAÇÃO DESTA MOSTRA PELA SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

O Instituto Cultural Cinema Brasil e o Microcine Bonsucesso promovem a segunda edição da Mostra “Cine Índio Brasil”, que neste ano ocorre de 30 de Abril a 7 de Maio. Nesta segunda edição da Mostra, em 2011, os filmes escolhidos priorizam os temas relacionados ao preconceito e à violência sofridos atualmente pelos Índios em algumas regiões brasileiras. Tanto nas cidades grandes quanto no cerrado.

A Mostra Cine Índio Brasil mais uma vez busca também a valorização da Cultura Indígena através do cinema, que constitui importante instrumento de pesquisa histórica e de análise social das nações e seus povos. Sobretudo a valorização da trajetória de índios que se destacaram na luta pela preservação da sua cultura, até documentários sobre os rituais e modos de vida de algumas tribos brasileiras.

O convite e o catálogo da Mostra Cine Índio Brasil trazem a imagem de dois meninos da tribo Kayapó, que na foto se mostram felizes por integrarem a tradição de sua gente. Claro que nem todos os índios Kayapó vivem este grau de felicidade, e é sobre isto que a mostra vai procurar fazer o público refletir. No final de cada filme haverá debates sobre a Cultura Indígena no Brasil, que serão liderados pelo antropólo Robson de Paula e contará com a participação da equipe do Microcine Cinema Brasil, dos Índios convidados, dos diretores dos filmes e do público presente.

CLIQUE E PEGUE SEU CONVITE para o ENCERRAMENTO da Mostra (07/05)

Veja o folder de divulgação:

          NOSSAS MAIORES MOSTRAS DE FILMES
                     MOSTRA CINE ÍNDIO BRASIL
Única no Estado do Rio de Janeiro dedicada a filmes brasileiros sobre a cultura indígena clique para ver Mostra Cine Índio Brasil III
                            MOSTRA OLHOS NEGROS
Única do Estado do Rio de Janeiro dedicada a filmes brasileiros sobre a cultura negra
clique para ver Mostra Olhos Negros IV
Compartilhe na sua rede social: